Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Regra de Ouro

Pr. Jocelito Marques
No Brasil temos um ditado popular que diz: “não faça aos outros, o que não quer que façam a ti.” Até não parece ter nada de mais, se não quer que te façam o mal você também não deve fazer. Porém, esta afirmação é Satânica. Tem sua essência na inércia. Não faça nada! Não é problema seu! Afinal, você é um crente atuante, dizimista, cumpre com suas obrigações familiares e religiosas. É fácil nos acomodarmos em nossa zona de conforto e simplesmente achar que as coisas são assim mesmo.
            Jesus com a autoridade do filho de Deus diz que devemos fazer aos outros, o que queremos que façam a nós. É ação e não inércia, fazer é a chave da questão. Como gostaria de ser tratado, se estivesse desempregado, se seus pais fossem negligentes e você fosse uma criança pedinte, se você fosse casada com um drogado, se tivesse um filho drogado, se não tivesse roupas quentes para o frio? Se você cometer um erro, como gostaria de ser tratado? Você já sentiu muita fome, daquela que dói a barriga? O nosso Deus de amor nos deu a coisa mais valiosa que existe: vida eterna. Quem tendo todo dinheiro do mundo não trocaria por mais alguns anos de vida?  Quanto vale a eternidade? Portanto, temos uma dívida muito grande com nosso Pai...  Nunca seremos capazes de pagar esta dívida, mas podemos obedecer aos mandamentos daquele que nos salvou. 

Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas”. Mateus 7.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário